Receita de Salsicha empanada

Receita de Salsicha empanada




A salsicha empanada, também chamada de corndog e hotdog no palito, é um excelente quitute tipicamente norte-americano muito popular por cá durante as Festas Juninas. Este espetinho de salsicha empanada é perfeito para servir como entrada ou petisco de festa, porque rende muito e todo o mundo adora!


Como fazer Salsicha empanada:

1 Para preparar esta receita americana da salsicha empanada comece por enxugar as salsichas com papel absorvente. Corte em metades, para que seja mais fácil fritar, e espete um palito de churrasco em cada uma delas.

2

Em um recipiente coloque as duas farinhas peneiradas com o fermento e o sal, para evitar os grumos. Ao centro adicione o ovo e o leite e misture muito bem, até obter uma massa homogênea e ligeiramente mais espessa que uma massa de bolo comum.

3

Para empanar as salsichas mais facilmente primeiro envolva-as em um pouco de farinha. Coloque a massa anterior num copo alto e mergulhe aí as salsichas uma a uma, segurando pelo palito de espeto.

4

Esquente o óleo e, quando estiver quente, mergulhe as salsichas para fritar por 2-3 minutos ou até ficarem douradinhas. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

5

Após o passo anterior, seu salgado de salsicha no palito está pronto para servir! Acompanhe com mostarda, ketchup, molho de alho ou outro da sua preferência e bom apetite!



18 views0 comments

Recent Posts

See All